mail:

Dynamic Animal Text Generator at TextSpace.net

Para participares do nosso blog e na nossa rubrica, deixar ideias e opiniões é só deixares um e-mail em:

gajascomdecotes@hotmail.com

"Porque gostamos dos "mauzões"?

"Porque nos apaixonamos sempre pelo jovem errado?"... Esta é uma questão que me consome ha algum tempo... desde que me cruzei com o mauzão na minha vida... :) Será que se pode responder com o velhinho ditado "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti"?

Nunca percebi muito bem o que nos atrai nestes mininos pouco recomendáveis... de personalidade muito propria, impessoal, liberais, infiéis, individualistas... resumindo, o contrário daquilo que procuramos num rapaz... certo? Serão... feromonas?... :)

Quase na certa que muitas de nós, Mulheres, já se cruzou com um destes e veio a sofrer do "síndrome do bad boy"... x) Já demos por nós a tentar desvender este mistério... E então, porque será?...

Pelo desafio da conquista, talvez...? Eles dão-se a conhecer, parecem-nos tão incansáveis, muito seguros de si mesmo... Conquistar alguém assim dá-nos alguma pica, heheh.. "O valor do troféu é proporcional àquilo que nos custa consegui-lo"...

O poder do mistério... É dificil prever o que faz, o que irá dizer ou o que irá fazer-nos sentir... ao contrário dos meninos-bonitos 100% previsíveis e isso desperta-nos... Afinal o que nos atrai mais do que aquilo que a nossa razão rejeita?...

O facto de sentirmos que grande parte das pessoas à nossa volta, principalmente aquelas que costumamos ouvir (a mãe,as amigas...), não irem com a cara do moço também acaba por torná-lo um pouquinho mais interessante, nao acham?...

O desejo de ser a única. Não podia faltar a teoria das inimigas para temperar um pouco as coisas... A verdade é que o facto de haver "inimigas" (resumindo, todas as outras que também se renderam aos encantos do rapazinho) desperta em nós a chama da competição...

Isso leva-nos a sonhar um cadinho mais alto e desejar ser a sua "salvadora"... e transformar lá o bad boy num menino-bonito: mimoso, fiel, encantador... Por isso somos capazes de arranjar justificações para o injustificável e perdoar o mais imperdoável... Mas todas sabemos que só nas histórias de encantar é que se beijares o sapo ele se transforma num príncipe....


Afinal de contas, porque gostamos dos mauzões?...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"O JVC-MACHO é meo!"


Aqui no nosso cantinho também consideramos os homens...

A originalidade não provém apenas das mulheres (mas em grande parte sim!) eles também são capazes de inventar engenhocas para seu proveito próprio...

E esta é uma prova disso mesmo...

Cá está, vem com novas funcionalidades além de servir de objecto de arremesso durante um arrufuzito matrimonial x)

Este pequeno aparelho confere-lhes um poder absoluto...
Contudo, a retirada desse poder resume-se à retirada das pilhas... Simples :)

PS. Apenas gostaria de saber para onde é que eles o apontam...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mulher prevenida...

Aqui tá...

Isto supera qualquer engenhoca informática... :)

Eu até simpatizava com aquele rato só não gostava do pormenor do fio...


Pois bem, esta nova invenção é totalmente portátil e vem deveras apetrechada...


Se bem que vem munida de um pormenor que também não aprecio particularmente...


Guess what... The beast :P Beijins *

Problemática do Presente Ideal...

Dei por mim a pensar como gosta uma mulher de ser presenteada.. Cada Mulher, esse ser especial, é um caso mas há valores que são comuns a todas nós e que estão associados a pequenos presentes que nos alimentam o ego e nos fazem sentir donas do nosso mundo... x) Presentes como auto-rádios daqueles que trazem um Renault Mégane CC por fora ou um trem de cozinha (ainda que com fundo anti-aderente e pegas em ouro!) podem fazer despoletar reacções divergentes... x)

Pois bem, nós Mulheres somos seres tão maravilhosos quanto sensíveis e bem sabemos que dependendo do nosso estado de espírito, temos reacções muito peculiares, vá típicas de mulher... Podemos chorar ao receber um ramo de flores ou rir que nem umas perdidas quando batemos com o carro... :) É mesmo esta panóplia sentimental que pretendo focar ao mesmo tempo que divago sobre "o presente ideal"... Aproveito também que a data que se segue é o dia dos Namorados e por isso, cá vai, presentes para esta época do ano (ou muito subtilmente, os erros mais comuns em que eles se esparrelam...)

:) Presentes absurdos que não devem nem passar pela cabeça oferecerem-nos:


1. FLORES. Não são de todo um mau presente... são um mau presente se forem oferecidas sozinhas! O maior problema com as flores é que, para além de serem das coisas menos originais para oferecer nesta época, são como os chocolates que nos oferecem no Natal... não duram 2 dias...

Possíveis reacções:

"...flores? Fogo...o gajo é mesmo unhas-de-fome..."

"...pois, assim como as flores morrem em pouco tempo está-me cá a parecer que a minha relação contigo também não durará muito mais..."

"...FLO...cof cof...ARRGHHHH...GRRHH...GEHHHH..."
- Esta última representa aqueles casos especiais em que algumas de nós, Mulheres, são alérgicas a qualquer espécie floral ao cimo da Terra e têm imediatamente um choque anafilático quando o broco nos aparece com um ramo na frente.

ALTERNATIVA: Podem sempre comprar um Bonsai e evitar aquele argumento de que as flores morrem... Nós Mulheres gostamos de tudo o que é miniatura, cachorrinhos, acessórios, criancinhas, roupinhas de criancinhas... (exceptuando casos demasiado óbvios para aqui mencionar).

Pior só: Flores de plástico... Arriscam levar menos porrada se simplesmente chegarem a casa e disserem que se esqueceram da data...

2. LIVRO DE RECEITAS. Tudo o que inclua o acto de cozinhar, nomeadamente livros de culinária (!!) podem constituir verdadeiras armadilhas mortais quando oferecidas a nós, Mulheres (não só pelo antiguinho argumento de que a cozinha é sempre um mau spot, eles que experimentem ter uma conversa desagradável connosco na cozinha onde estejamos ao alcance de manusear objectos perigosos para os quais facilmente achamos outra utilidade, como transformá-los em objectos de arremesso). Qualquer uma de nós tem a capacidade de cozinhar bem, no entanto só algumas de nós o faz... Até aí tudo bem... No entanto, nenhuma Mulher gosta que a lembrem que cozinha mal e a maneira mais subtil de o fazer é oferecendo um livro de Receitas. Seja do Jamie Olivier ou do Chefe Silva, este objecto pode ser o responsável por pensamentos como:

"...humf... Se me estás a ver a cozinhar para ti, esquece..."

" Hás-de cá vir pedir o jantar e comer nos beiços..."

"...livro de receitas indo-chinesas? WHATAF#*@!"

ALTERNATIVA: Se não apreciam os nossos cozinhados, ou são bem sucedidos na carreira profissional e vão comer fora ou cozinhem eles próprios, já dizia a minha velhinha "quem não trabuca não manduca"... Podem sempre ser directos e sinceros e oferecerem-nos um curso de cozinha com um chefe qualquer francês de nome pomposo... Até nos faria sentir internacionais, como se tivéssemos um "je ne sais quoi"... :)

Pior só: Oferecerem-nos um livro de receitas e de seguida levarem-nos a jantar fora, tudo no mesmo dia... É demais para qualquer mulher com a auto-estima gastronómica acima da média...


3. ELECTRODOMÉSTICOS. Importante reter isto: o dia dos Namorados não serve de maneira nenhuma para oferecer "prendas úteis". Para esse tipo de presentes existe o Natal.

Já foi o tempo em que a emancipação da Mulher acabou com o binómio redutor "MULHER ~> COZINHA" e não devia ser um presente no dia dos Namorados a evidenciar que os homens ainda acham que esse pensamento completamente desproporcional ainda faça sentido. Desde varinhas-mágicas a picadores de carne, passando pelos micro-ondas, todos estes electrodomésticos remetem a nossa mente para uma palavra: TRABALHO (para outra pessoa, ainda por cima). Acreditem, não queiram tentar agradar-nos desta forma ou arriscam-se a ouvir coisas do tipo:

"...se pensas que vou cozinhar as tuas costeletas de porco neste grelhador eléctrico sem fumo estás muito enganado..."

"...ai que giro!...é o quê?"

"...ena uma máquina de lavar roupa, com 1800 rotações por minuto e que em termos de energia eléctrica bebe mais que eu na festa de aniversário da minha prima... Vai dar cá um jeito a lavar aquela tua roupa interior que tanto insistes em espalhar pela casa em jeito de afirmares a tua presença..."
- Sim, porque onde eles passam deixam rasto...

ALTERNATIVA: Se eles estão mesmo na onda dos electrodomésticos porque não nos oferecem alguns daqueles mais vocacionados para o prazer?... (Naonão, os vibradores não são electrodomésticos), como uma máquina de café daquelas da Nespresso, por exemplo?... Ou daqueles frigoríficos americanos de 2m de altura que todas as celebridades americanas têm... façam-nos sentir uma delas x)

Pior só:
Oferecer os mesmos electrodomésticos... só que em segunda mão...ouch! =\



4. UMA PLAYSTATION 3. Ou qualquer outro tipo de sistema de entretenimento deste tipo... Ao fim ao cabo são como as maminhas, servem para os putos mas são sempre os gajos que acabam por brincar com elas... Enfim... Este é um erro básico, não só eles se arriscam a levar uma valente tampa como se arriscariam também a encontrar os fios da consola irremediavelmente cortados na manhã seguinte. Gastar 500 euros para nos presentear com um brinquedo destes é desperdiçar dinheiro, com a agravante de ficarem falidos e solteiros ao mesmo tempo. Mais valia darem-nos os benditos 500 euros para as mãos e irmos dar uma voltinha pelas montras... Ainda se poupavam ao trabalho.

Pior só: …oferecer um livro de culinária?

Cansadita de tanto enterranço por parte das criaturas (NÓS e ELES nunca jogámos na mesma equipa...) aqui fica o essencial:

O QUE NÃO OFERECER:
- Roupas (quase sempre falham no tamanho ou não agradam)
- Meias (desprovido de qualquer sentimento, e ninguém gosta de ganhar meias...pfff..)
- Peças decorativas de gosto duvidoso
- Qualquer coisa que se encontre à venda nas míticas lojinhas do euro e meio... (este é um blog actualizado,qual quê) mesmo que tenha dado os olhos da cara pelo presente em qualquer outro lugar ninguém nos tira da ideia...
- Qualquer bichinho vivo como o gato, cachorro, passarinho, esquilo, etc... Vamos sempre discutir quem apanha a vulgarmente chamada "caca" e na eventualidade duma ruptura da relação vamos discutir a custódia da criatura...
- Prendas a dois, tipo bibelôt... Há sempre a hipótese eminente dum acesso de raiva durante as limpezas domésticas e kapputt... Está partido, que chato... x)


A verdade é esta, nós MULHERES gostamos de ter alguém que nos observa, que nos atenta e percebe os nossos gostos... Alguém que pensa no presente em função de nós, ainda que seja só um presente... Alguém que vá de encontro àquilo por que realmente nos interessamos... Gostamos de presentes com classe, requintados como um carro topo de gama ou uma viagem a um destino exótico de excelência, mas como a realidade é cruel contentamo-nos com presentes oferecidos com gosto e sempre com um toque pessoal... Porque o nosso mundo é pensado à nossa medida e personalizado, e o verdadeiro gozo está na forma como o presente é pensado e oferecido, e não no presente em si...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um acessório sugestivo


O acessório ideal para blogueiras natas como nós, MULHERES... Como é que ninguém tinha pensado nisso antes?... Desejo um dia ser presenteada com um destes... Com um destes na mão eu postava no blog que era uma coisa doida...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Reacção ao 1º brinde

Não podia deixar de felicitar a minha partner pela ideia do brinde... Os nossos fiéis seguidores já mereciam algum reconhecimento... :) Aproveito para comentar o seguinte, a imagem está fenomenal, adorei... Mas muito sinceramente à primeira passagem de olhos pelo post apenas li na imagem "Olhares Decotes" e o "e" passou-me ao lado... Será por ser Mulher?... Por momentos pareceu-me um daqueles testes tipo desafio à nossa atenção... "Reparou na letra E?" lol... Lá está, os decotes... Não me fascinam particularmente, são como o "imbigo",olho para o meu... :) Por outro lado, se fosse homem abstrair-me-ia de tudo o resto que compõe a imagem...

Assim sendo, venha de lá o brinde... A nós, MULHERES, a eles, e a NÓS em cima dELES!

Beijinho na Salto-Alto *

1º Brinde

Por ter sido a primeira a cá chegar, por acompanhar o blog mesmo antes de existir qualquer postagem:




E um muito obrigada...

lluna nena...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Problemática do primeiro encontro

Acho que o nosso inquérito seria um bom tema para iniciar um blog genuinamente feminino.
É absurdamente fascinante observar a postura de um gajo num primeiro encontro... ou, num primeiro olhar, quase tão compenetrante como assistir de longe a um ritual de acasalamento (à velha maneira BBC- Vida selvagem)... COMPLETAMENTE PREVISÍVEL!

Num primeiro momento (senão o único em que estão verdadeiramente concentrados) vai olhar-nos discretamente (ou mesmo à descarada) para os marmelinhos, tirar as medidas ao nosso "boogie" e inevitavelmente (por favor, está na natureza masculina...é impossível negar) compará-lo com o das ex's...

Depois de uma análise MUITO pormenorizada (mais do que desejaríamos) vai olhar-nos nos olhos (sim, desenganem-se meninas, agora é que entram os olhos) e dizer-nos no alto da sua masculinidade "Oi...".

É neste momento que "ELES" dão particular (muito particular,diria mesmo mínima) atenção a contemplar os traços do nosso rosto e se revelam capazes de nos brindar com verdadeiros elogios inigualáveis tais como:
"Tens uns olhos escuros, um tom de pele moreno, e esses caracois tão definidos....és asiática???" "Não, a minha mãe é africana";
"Tens um olhar tão marcante, uns olhos tão delineados...qual é o truque???GLOSS???";
"Tens um sorriso tão... sorridente"

Enquanto alternam o seu olhar entre o nosso rosto e o nosso corpo e saem-se com perolas contemporaneas do genero:
"Essa saia não te faz frio nas pernas??? Não que eu estivesse a olhar para as tuas pernas..só reparei..." . e dizem secretamente para si.."Até nem és má, já tive pior e a pagar"

Digamos que a maior parte dos gajos ainda tem o bom senso de apenas pensar coisas como estas...mas há quem pense alto.
Mesmo assim, para a maior parte de nós gajas, eles não conseguem, por muito que tentem, deixar de ser previsiveis.

Mas a verdadeira questão é... Se os homens não são todos iguais, então olham para locais diferentes em ordens diferentes...mas...quais???

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009