mail:

Dynamic Animal Text Generator at TextSpace.net

Para participares do nosso blog e na nossa rubrica, deixar ideias e opiniões é só deixares um e-mail em:

gajascomdecotes@hotmail.com

A bolsa de uma Mulher (ou simplesmente, porta-trecos)

Medo, tenham muito medo da bolsa de uma Mulher... Elas podem esconder os mais variados segredos: segredos de maquilhagem (a artilharia toda desde pinturas aos mais variados acessórios), segredos da noite passada (bilhetes, papéis, papelinhos, fotografias...), segredos de como triunfar na vida, no amor (aqueles preciosos livros de auto-ajuda!) - ou podem simplesmente constituir um desafio aos mais audazes... x) Para Eles, é um mundo de descobertas... xD


Grandes, pequenas, de bolso, de mão, de viagem!... Elas dão-nos imenso jeito e em algumas situações chegam a ser a nossa sanidade... Não vamos a lugar algum sem nos fazer acompanhar das nossas bolsas... É assim mesmo, na bolsa de uma Mulher encontramos tudo o que precisamos. Mesmo aqueles itens que a gente não imagina precisar tão repentinamente, ele está lá. E por incrível que pareça, tem sempre alguém que precise!

Muito eles criticam os nosso "sacos de viagem", mas nunca imaginam as utilidades que uma bolsa pode ter em diversas ocasiões! Aliás, nem se atrevem... Fogem a mil, como se se tratasse de um buraco sem fundo...

Ainda há dias presenciei este episódio (isto numa noite de Queima, a caminho do recinto...):

" - Onde é que tu vais com isso tudo atrás, Deus ma libre? O qu'é que tu tanto levas aí?? Vocês mulheres são tão... gajas! "

(Eu levava apenas uma bolsa com um palmo, à tiracolo...)

" - Levo... coisas! "

" - Ai tanto segredo... Que coisas são essas? "

" - Olha... Bem-vindo ao maravilhoso mundo das mulheres...! "

(Tratando-se de uma noite de Queima há que andar prevenida e levar - além do básico - uns quantos ben-u-rons para quando a coisa se começar a complicar, os óculos de soil para minimizar o efeito de encandeamento pela manhã e disfarçar as olheiras, umas toalhitas atrás (isto se conseguir chegar à porra do WC!), o tabaquito, o isqueirito (!), o bilhete de ingresso, o cartão de saúde se me der uma coisa a ver o Quim Barreiros... x)

(Nisto, passado meia hora...)

" - Guardas-me o meu telemóvel, meu anjo? E as minhas chaves? Fazem-me impressão no bolso..."

(Daí a 10 minutos...)

" - Linda guarda-me os trocos antes que os perca, pesam-me no outro bolso... E o tabaco senão vai andar aqui aos amassos..."

(Durante a noite, por várias vezes...)

" - O bilhete?? Ai que fico à porta! És tu que tens o bilhete, meu bem?? "

(...)

" - Linda, tens lenços de papel? To todo fanhoso..."

" - Linda, chega-me a minha bombinha de ar..."

(!!!)

Afinal... Levar meia casa atrás tem a sua utilidade, e fico feliz por ser tãããooo típico de uma Mulher prevenida... x) Embora no momento só me apetecesse responder:

- "Espera um pouco, deixa ver se eu encontro..." x)

sábado, 9 de maio de 2009

6 Comments:

ML said...

É caso para dizer... mostra-me a tua mala dir-te-ei quem és!! ;)

ɗolçα ɳenα said...

É verdade.. o conteúdo destas preciosidades revelam muito de cada uma de nós.. :) Ainda dentro do mesmo tema, esqueci-me de referir as donzelas que se passeiam com bolsas Prada de última estação e por aí fora.. Não sei porquê (ou se calhar, até sei) mas vem-me sempre à cabeça a cena durante um assalto.. É que vale mais a bolsa que tudo o que elas possam levar lá dentro!... x)

**'s :)

sheknowsbest said...

Na minha mala também vai tudo o que preciso e não preciso. Ainda bem que não tenho daquelas malas grandes, todas fashion, senão é que estava feita.

Insidetoughts said...

Ok, eu ate compreendo que possa ser util (sim eu sou um daqueles que tambem peco para guardar quando vou sair), mas existem algumas perguntas que nao me saem da cabeca... uma delas, que diz respeito ao vosso tao unico e tanto vasto como imenso universo feminino, que e a seguinte: Porque e que voces andam sempre com a "casa as costas" (atencao que nao e para levarem a mal e sim um elogio, ou parte dele), mas quando precisam de algo nao encontram ou, muitas das vezes realizam-se que" ah e tal, ficou na outra bolsa que eu troquei antes de vir sair..." . Lol.."eu ja sabia..."

lluna nena said...

Insidetoughts: Começas por compreender a utilidade e depois fazes perguntas estranhas sobre o assunto. Lol, é verdade que é raro encontrar alguqma coisa na minha mala, mas ao menos sei que tenho lá tudo, e só isso já me deixa mais descansada xD serve?

Insidetoughts said...

Lluna...Servir ate serve...em parte...mas diz-me algo... de que serve teres a sensacao que esta la tudo, sim porque vcs sabem que pode sempre faltar algo (especialmente se forem daquele tipo de mulheres que esta mais atrasado que o habitual e entao, em vez de escolherem o que levam, mandam tudo o que existe dentro da dita para cima de uma superficie plana, escolhem a outra mala e literalmente "varrem" tudo la para dentro) correndo o risco de perderem algo?
Atencao que eu nao estou a dizer que quem esta a ler que e' assim...
Apenas sei, por experiencia propria de quem ja teve um relacionamento com uma pessoa que ligava muito a imagem, que esse tipo de mulheres (e homens caso existam alguns transexuais a ler este post) existe...
Mas temos que ser francos... uma mala faz a diferenca na apresentacao do sexo feminino...
Guilty as charged...
Perdoem-me a franqueza minhas senhoras...Sao apenas pensamentos...ou seja, sao apenas... InsideToughts...