mail:

Dynamic Animal Text Generator at TextSpace.net

Para participares do nosso blog e na nossa rubrica, deixar ideias e opiniões é só deixares um e-mail em:

gajascomdecotes@hotmail.com

E tu? Tens um?

Hoje falamos de amizades, tema tão banalizado por muitos como o amor. O que é uma amizade? Uma verdadeira amizade?
Estou cansada daquelas pessoas que conhecem alguém ontem, e hoje já me apresentam como sendo sua amiga. Ou de tratar aquelas pessoas que cumprimentamos na rua por amigos, quando elas não conhecem nem metade das nossas vidas.
Qual é a lógica de tratar por amigo alguém que nem sabe qual a cor das paredes do nosso quarto, qual é o nosso heroi; que nunca jantou connosco só para passar uma noite de risadas e falar de nós como pessoas, como vidas, como humanos que somos!
Amigo não é aquele que eu digo bom dia de manhã, e boa noite ao fim da tarde. Amigo é aquele que nem preciso de dizer nada para saber se estou bem ou mal, que percebe num simples atender de uma chamada que se passa alguma coisa, que esteve lá naquele momento especifico, que me deu a mão para eu não cair, que me deu o ombro quando eu queria chorar, e que sorriu comigo nos melhores momentos da minha vida. Amigo é aquele que nunca faltou a nenhum dos meus aniversários, mesmo que nunca tenha levado prenda, que me deixou dormir no colo dele porque sabia que eu precisava da sua presença para me sentir em paz e aconchegada. É aquele que embora não esteja lá sempre, eu sei que há-de estar lá quando eu precisar, sem duvidar um único segundo! Amigo é aquele que sabe dar-me um abraço diferente de todos os outros. Que me dá na cabeça quando eu não tenho razão, em vez de fazer festinhas e dizer que está tudo bem!

Amigos? Amigos mesmo? Posso dizer que tenho dois...Ela mais que ele... E que ela partilha toda a minha vida comigo. Que não há mentiras, nem enganos, nem falhas... Que há partilha...que há um blog em conjunto...Obrigada por seres quem és. Hás-de sempre encontrar-me lá!

E vocês? Têm amigos?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Nem é carne, nem é peixe. É lula."

E eis que deslumbrantes se vislumbram ao longe após tanto tempo as nossas intensas mentes autoras deste cantinho tão vosso, tão da gente... :)

Epah já há tanto tempo que andávamos nós a levar a nossa vidinha passando ao lado no nosso blog... mas afinal, andamos a brincar com esta porra??... Qual quê, ano novo vida nova, novos temas e novos posts! Ora!... :)

Aproveitei a notícia do dia e fiz dela o mote do nosso regresso à "el-rei D. Sebastião".. Numa manhã de nevoeiro e de um frio que devia ser proibido, aqui estamos nós para comentar então a aprovação por parte do governo do casamento homossexual... Repito, "do governo", pois para muitos de nós já seria aceite, merecia apenas ser oficializado, e como tal, eis que chegou o dia. Burocracias!...

Nos tempos que correm, e em que já não se ama como dantes, em que há criancinhas a passar fome e milhares a morrer em catástrofes climáticas, vão "eles" discutir a felicidade de outrém... Que falta de oportunismo... e de bom senso. Que homens são esses que se julgam superiores para decidir se um outro homem, seu semelhante, chega longe no seu destino?... Como é que um homem decide a felicidade de outro?... O que o mundo de Hoje precisa é de pessoas derrubadas pelo amor de outro alguém... seja um homem, seja uma mulher... O que nos define como "homens" e "mulheres", é a nossa autenticidade, e só nos tornamos um homem ou uma mulher quando nos aceitamos por inteiro. O mundo é feito de homens e mulheres imperfeitos, gente livre de escolher o seu percurso, as suas paixões, e o seu amor. O Amor faz de nós pessoas melhores - sem dúvida... :) Se sinto a falta,se procuro noutros braços alguém que me dê carinho, que importa se esses braços são de uma mulher, por exemplo?... Não falo por mim, sou sincera, mas sou um bichinho inofensivo que vive perfeitamente coexistindo com pessoas que se assumem homo- ou bissexuais. E depois?...

O único ponto em que discordo um pouquinho, e vão-me desculpar se firo alguém mas não falo num tom pejurativo, é na designação "casamento"... A meu ver, o casamento é uma união, uma junção, de qualquer coisa ou de alguém... Mas para mim, o "casamento" provém de "casal", e "casal" pressupõe um par, um elemento masculino e um feminino, um homem e uma mulher... Sou claramente a favor do "casamento" (é difícil contornar este termo!) homossexual, mas então que lhe chamem outra coisa... como união... também existem "uniões de facto", certo?... Não sei... troca-me as voltas cá dentro!... Tirando isso, nada contra. Opah, nem a favor... Desculpem a minha sinceridade. Mas cada um sabe de si, e ponto! :) O Amor só existe entre duas pessoas... Lá se são homens ou mulheres, ou homem e mulher, ou mulher e homem, isso não importa...

Senão pensem, gente... Por algum motivo o Amor é par. Feliz de quem ama e luta por tornar públicas as suas convicções... Como dizia uma celebridade, "Façam o favor de ser felizes!" :)

sábado, 9 de janeiro de 2010