mail:

Dynamic Animal Text Generator at TextSpace.net

Para participares do nosso blog e na nossa rubrica, deixar ideias e opiniões é só deixares um e-mail em:

gajascomdecotes@hotmail.com

"Porque gostamos dos "mauzões"?

"Porque nos apaixonamos sempre pelo jovem errado?"... Esta é uma questão que me consome ha algum tempo... desde que me cruzei com o mauzão na minha vida... :) Será que se pode responder com o velhinho ditado "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti"?

Nunca percebi muito bem o que nos atrai nestes mininos pouco recomendáveis... de personalidade muito propria, impessoal, liberais, infiéis, individualistas... resumindo, o contrário daquilo que procuramos num rapaz... certo? Serão... feromonas?... :)

Quase na certa que muitas de nós, Mulheres, já se cruzou com um destes e veio a sofrer do "síndrome do bad boy"... x) Já demos por nós a tentar desvender este mistério... E então, porque será?...

Pelo desafio da conquista, talvez...? Eles dão-se a conhecer, parecem-nos tão incansáveis, muito seguros de si mesmo... Conquistar alguém assim dá-nos alguma pica, heheh.. "O valor do troféu é proporcional àquilo que nos custa consegui-lo"...

O poder do mistério... É dificil prever o que faz, o que irá dizer ou o que irá fazer-nos sentir... ao contrário dos meninos-bonitos 100% previsíveis e isso desperta-nos... Afinal o que nos atrai mais do que aquilo que a nossa razão rejeita?...

O facto de sentirmos que grande parte das pessoas à nossa volta, principalmente aquelas que costumamos ouvir (a mãe,as amigas...), não irem com a cara do moço também acaba por torná-lo um pouquinho mais interessante, nao acham?...

O desejo de ser a única. Não podia faltar a teoria das inimigas para temperar um pouco as coisas... A verdade é que o facto de haver "inimigas" (resumindo, todas as outras que também se renderam aos encantos do rapazinho) desperta em nós a chama da competição...

Isso leva-nos a sonhar um cadinho mais alto e desejar ser a sua "salvadora"... e transformar lá o bad boy num menino-bonito: mimoso, fiel, encantador... Por isso somos capazes de arranjar justificações para o injustificável e perdoar o mais imperdoável... Mas todas sabemos que só nas histórias de encantar é que se beijares o sapo ele se transforma num príncipe....


Afinal de contas, porque gostamos dos mauzões?...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

16 Comments:

Alguém said...

Boa pergunta... Se calhar é pela segurança que transmitem. E pela confiança! Ou pelo cheiro lol (li algures que o cheiro das pessoas tem qualquer coisa a ver com a atracção)...

beijinho

Snoopy said...

pq dao umas palmadas!!

Salto-Alto said...

Boa pergunta... Acho que é por tudo o que vocês referiram... Não sei... :)



Snoopy: os bonzinhos também dão palmadas, asseguro-te. ;p

Carina said...

Pois, também já me fiz esta pergunta a mim própria 64348276 mil vezes. A unioca resposta que consegui, que me satisfez foi "pra depois ter a certeza do que não quero". E assim foi!

Gostei do blog :)

Rak said...

Acho que ali têm a resposta infelizmente... a gente ainda acredita que se beijar um sapo este vira princepe lool
Talvez porque a gente quer ser a tal a ganhar o menino que todas querem e receber o tão desejado voto de amor eterno... pois acho que as mães nos lêem contos de fada a mais...
Adorei ler, é pertinente e interessante ^.^

Anónimo said...

Porque sabem o que dizer,quando dizer e como dizer...porque nos fazem sentir como nenhum "bonzinho" consegue.Porque conhecem as mulheres e sabem o k têm k fazer para nos deixar d 4.
E,finalmente, porque mentem muito bem!!!

sribeirodasilva said...

Bem, realmente é verdade mas o porquê.. Será que há porquês nisto do amor? :p

Andreia said...

No fundo, no fundo, nós queremos é razões para não gostarmos dos mauzões... *

Salto-Alto said...

Já que não há nada de novo, vim deixar aqui outro comentário! :D

Ouvi um dia destes uma teoria (e provada, foi num dos programas que dão nesses canais culturais: ou o Discovery, ou o Odiseia ou o outro) que é por causa da testosterona! Os bad guys libertam mais testosterona e as mulheres conseguem sentir isso. Era uma treta assim mas mais elaborada, asseguro! ;p

b@be said...

Descobri por acaso este cantinho, e tou a gostar! boas ideias miudas... continuem!

Miss R. said...

hummm pois e mesmo por serem os mauzoes, por serem o fruto proibido, por nos despertarem um tamanho interesse, por terem akele arzinho de bad boys. Não sei mas k dao mto mais pica k os "meninos de coro" la isso dão, e de que maneira!! EhEh
beijinho

Margarida said...

Ora digam-me...
Olhar pra um bad boy como o da foto, com ou sem testosterona... Nós, mulhere, não ficamos indiferentes...

Eu pessoalmente não gosto de sacos de boxe humanos... Esse senhor aí da foto é o limite...

Mas, e não digam a ningu´wm que eu disse isto, ser namorada de um bad boy dá "status"... looool

Adorei o post...

pieces of me (Luna) said...

Desafio para a dolce no meu blog =P

António Soares said...

Ja percebi porque sempre fui pouco popular...
Não dou porrada em ninguem, nao tenho aqueles musculos e não cheiro a cavalo!
Ahhhh.. sinto-me aliviado =)

ɗolçα ɳenα said...

Swadharma, lool.. Afinal sentes-te muito melhor agora sabendo o que sabes.. :) A verdade é q os meninos de coro também têm o seu encanto..

Anónimo said...

o que eu estava procurando, obrigado